Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Exposição de Vitor Mendes inaugurada ontem em Vila Franca

  • 2017-06-25 20:19
  • Autor: Solange Pinto
  • Autor da Foto: João Dinis


Exposição evocativa da vida e carreira do toureiro de Marinhais, estará patente até Outubro
(Galeria fotográfica no interior)

Se houve aos longo dos tempos, eventos tauromáquicos de bom gosto, este foi com toda a certeza um deles.
Foi inaugurada ontem, com a pompa e circunstância devida, a exposição evocativa da vida e carreira do matador de toiros Vitor Mendes.
Com organização da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e inserido na 28ª edição da Semana da Cultura Tauromáquica, deu-se o pontapé de arranque a uma mostra de luxo dos mais marcantes momentos da tragectória do toureiro nascido em Marinhais.
Com as ilustres presenças de diestros como os Maestros José Júlio e Mário Coelho, bandarilheiros e muitos vilafranquenses, Vítor Mendes, comentou cada uma das imagens, dos trajes ali expostos, dos troféus conseguidos ao longo de 17 anos no activo...
A exposição 'Victor Mendes. Toureiro Universal', estará patente no Celeiro da Patriarcal, até Outubro, sendo esperadas, milhares de visitas, fazendo assim jus, à importância desta Figura do Toureio lusa, a mais importante do panorama taurino português, nos mais variados países taurinos.
GALERIA FOTOGRÁFICA