Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Campanha publicitária da SIC gera polémica entre os aficionados

  • 2019-02-01 13:30
  • Autor da Foto: D.R.


A mais recente campanha publicitária da SIC Notícias, está a gerar enorme polémica entre os aficionados, que se sentem agora atacados pela estação de televisiva.

O canal que renovou recentemente os seus estúdios, passando a sua redacção de Carnaxide para Paço de Arcos, pegou em temas sensacionalistas, de modo a criar uma campanha com impacto junto dos telespectadores, e um dos temas abordados foi a tauromaquia, tendo igualmente realizado campanhas semelhantes com os temas dos incêndios, guerra e até as eleições do Brasil.

Na sua página da rede social Facebook, a SIC Notícias, ilustra a imagem que publicamos com o seguinte comentários, ‘O que para uns é óbvio, para outros pode não ser assim tão evidente. Os cruzamentos da política com a cultura são mais complexos do que aparentam. É preciso compreender o contexto porque cada história não é apenas uma história. SIC Notícias. Saiba Mais.’, ficando evidente que esta mensagem tem um forte cariz publicitário, querendo fazer transparecer uma mensagem de que a SIC pretende dar ‘voz’ a todos os quadrantes, mesmo num caso polémico como a tauromaquia.

Também no canal a SIC Notícias colocou o vídeo que agora vos apresentamos, que contém uma mensagem forte, mas saliente-se de cariz publicitário.

Além dos meios da estação televisiva, encontram-se imagens a circular pela imprensa nacional, bem como inúmeros mupis e outdoors um pouco por todo o país, com a imagem que agora reproduzimos, o que está a gerar ainda uma maior revolta por parte dos aficionados, sobretudo nas redes sociais.

O TouroeOuro contactou já a SIC, para que a estação nos confirme o cariz publicitário da sua campanha, e não um ataque à tauromaquia, como assim se espera.