• geral@touroeouro.com

Associação do Cavalo Luso Árabe inicia processo de Admissão de Reprodutores

  • 2019-02-04 19:04


Cavalos Favorito, de António Telles e H-Quiebro, de Rui Fernandes por entre os seleccionados

Associação do Cavalo de Raça Luso-Árabe (ACRLA), com sede no concelho de Coruche e que conta já com mais de uma centena de associados (em Portugal e Espanha), dedicou mais um dia ao Cavalo Luso Árabe com a admissão conjunta de Reprodutores, com a Direção Geral de Agricultura e Veterinária (DGAV).


Decorreu no passado dia 31 de Janeiro, o processo de Admissão de Reprodutores, onde foram aprovados animais de muita qualidade para esta nobre raça que tem vindo a ganhar cada vez mais notoriedade e adeptos, a nível nacional e mesmo internacional, pelas suas características e potencialidades, destacando-se a sua flexibilidade, generosidade e versatilidade.


A Comissão Técnica da Admissão de Reprodutores foi constituída pela Dra. Alexandra Fernandes (Chefe do Gabinete de Recursos Genéticos Animais da DGAV) e pelo Dr Mário Barbosa (Técnico Superior do Gabinete de Recursos Genéticos da DGAV) conjuntamente com a Comissão Técnica da ACRLA, constituída pela Eng. Maria Lopes Aleixo e pelo Dr. Ricardo Agrícola, que tiveram o cuidado de fazer uma seleção previa dos animais propostos, apresentando para aprovação um conjunto de animais de grande qualidade, alguns deles já em destaque no toureio, como é o caso dos cavalos FAVORITO, propriedade do cavaleiro António Ribeiro TellesH-QUIEBRO, propriedade do cavaleiro Rui Fernandes.


O Presidente da Associação – Alexandre Castilho, destaca o quão gratificante é ver os resultados de um trabalho que tem vindo a ser feito pelos Técnicos da Associação com o apoio incondicional dos seus associados, focando que todo este empenho e dedicação tem sido sem dúvida fundamental para este projeto com grande futuro para Portugal e Espanha, estando a ser feito um excelente trabalho em prol do apuramento da raça.