Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Cuqui triunfa em substituição inesperada no México

  • 2019-02-07 16:32
  • Autor da Foto: Angel Sainos


O matador de touros Joaquim Ribeiro ‘Cuqui’, obteve esta quarta-feira, um ‘inesperado’ triunfo, no festival misto que se realizou em Tezontepec.

O jovem matador luso, encontrava-se a assistir ao espectáculo, acompanhando os seus amigos, José Funtanet e Fauro Aloi, quando o matador Luis Gallardo sofreu uma colhida grave, ao ser perfurado contra tábuas, no tércio de capote, o que o impediu de continuar a sua faena.

Apesar de se encontrar entre barreiras, Cuqui foi convidado a participar no espectáculo, em substituição do toureiro lesionado, acabando por realizar uma excelente faena, premiada com duas orelhas.

No espectáculo actuaram os rejoneadores, José Funtanet, orelha e Fauro Aloi, duas orelhas e rabo e os matadores, Luis Gallardo, colhida, que foi substituído por Joaquim Ribeiro ‘Cuqui’, duas orelhas e o novilheiro, Mirafuentes de Anda, duas orelhas. Lidaram-se reses de San Francisco de Asís.

Neste espectáculo actuaram ainda os Forcados Amadores Hidalguenses e Forcadas Femininas de Hidalgo, que brindaram a sua pega a Diego Ventura.