Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Opinião d'Ouro - Vamos acreditar…!

  • 2019-03-06 22:44
  • Autor: Solange Pinto


'...Mais, foi apresentada a temporada no Campo Pequeno! Boa temporada, baseada fundamentalmente, na ‘prata da casa’! Na sua maioria, os elencos satisfazem e sobretudo, espere-se para criticar em termos muito objectivos, as actuações. São os artistas quem vai ter que pôr tudo de forma a marcar… a marcar qualquer coisa no Campo Pequeno...'

Passou com impressionante rapidez este defeso… A sensação de perda, acompanhou-nos este Inverno e parece vírus sem tratamento!

Duarte Chaparreiro! Fotógrafo, sim, fotógrafo! Pois, que o que por aí há agora, são portadores de máquinas fotográficas, salvo as devidas e honrosas excepções!

Duarte, tinha uma coisa gira… vivia como gostava e da forma que gostava! Discreto e alheio a competições, era sobretudo, um bon vivant… com poucas regras na sua vida, mas, a respeitar e ser respeitado!

Palavra também para a partida de César marinho. Homem de classe, toureiro dos antigos e à antiga... Que em paz descansem!

Tentaremos pôr os olhos no que vem por diante e tentaremos principalmente, pensar que esta má onda terminou!

Senão vejamos… dizia-se em boca pequena, que, meia lotação preenchida no Campo Pequeno, no Dia da Tauromaquia, era óptimo. Estiveram lá mais! Esteve quase cheio o tauródromo lisboeta! E mais… a Prótoiro diz que por lá passaram 18.000 pessoas… acreditemos! O pensamento positivo sempre ajudou!

Mais, foi apresentada a temporada no Campo Pequeno! Boa temporada, baseada fundamentalmente, na ‘prata da casa’! Na sua maioria, os elencos satisfazem e sobretudo, espere-se para criticar em termos muito objectivos, as actuações. São os artistas quem vai ter que pôr tudo de forma a marcar… a marcar qualquer coisa no Campo Pequeno.

Ainda assim, e porque o pensamento positivo se aconselha, acreditemos que Ventura um dia volta ao Campo Pequeno! Ah, acredite-se também e segundo fonte ligada ao toureiro, que, João Moura Caetano, como um dos grandes triunfadores da temporada transacta, naquela praça, ali voltará. Não foi nos cinco elencos apresentados, mas, as relações foram cordiais e lá porque não se chegou a acordo (para os primeiros cinco), não quer dizer que tal não vá acontecer…

Vamos ainda crer, que Marcelo Mendes volta, porque ali triunfou! Vamos crer, que um dia, voltará Pedrito de Portugal, porque comemora este ano 25 anos de alternativa e, que um dia ali festejará…

Vamos ainda crer, que o apoio do CDS, ou melhor, de algumas personagens de quinto plano, é desinteressado e que a tauromaquia não é de um partido só e, vamos ainda crer, que, a Prótoiro vai perceber um dia, que uma das grandes alavancas da sua existência, é a imprensa taurina e que apenas a harmonia entre todos, pode fazer as coisas resultarem…

Vamos ainda crer, que, nunca ninguém da Prótoiro ‘meteu a pata na poça’ ao falar em velcros e que esse assunto, nunca chegará à Assembleia…

Vamos ainda crer, que a imprensa taurina em Portugal vai crescer e filtrar em torno da qualidade e vamos ainda crer, que, os Festivais de Alcochete e Vila Franca, vão encher até à bandeira, por serem grandes elencos!

Vamos ainda crer, que um dia se homenageará Ricardo Chibanga, pela sua trajectória… Enquanto pode e deve recolher os aplausos do público…

Tantas coisas para acreditar… tanto que, só a fé nos salva!