• geral@touroeouro.com

‘O Futuro do Campo Pequeno’ debatido hoje na Assembleia Municipal de Lisboa

  • 2019-03-12 10:49


Numa iniciativa dos dois deputados do PAN, na Assembleia Municipal de Lisboa, é hoje levado a debate na 58ª reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, ‘o Futuro do Campo Pequeno’.

De acordo com declarações da deputada municipal do PAN, Inês de Sousa Real, ao Sapo24, este é ‘um debate incontornável aos dias de hoje’, sendo intenção do partido, ‘ouvir os diferentes grupos municipais, mas também o senhor presidente da Câmara Municipal de Lisboa’, sobre qual a ideia de cada um para o futuro da Praça de Touros mais importante do nosso país.

Nas cogitações do PAN estão três questões fundamentais, a insenção do IMI (imposto municipal sobre imóveis), o processo de insolvência da empresa do Campo Pequeno, e o fim das touradas na capital portuguesa.

Este debate, tem um objectivo claro, ratificado nas declarações da deputada municipal, ‘temos noção da esfera de influência que Lisboa tem sobre o restante país', afirma Inês de Sousa Real. ‘Acreditamos que nalgumas regiões do país em que possa estar mais enraizada a cultura tauromáquica possa ser um processo mais difícil, mais lento, mais moroso; mas não nos podemos esquecer de que por algum lado temos de começar a dar este exemplo. Viana do Castelo já se assumiu livre de touradas, Póvoa de Varzim também.’, Deixando assim de forma transparente, que esta é mais uma das medidas do PAN, para tentar o fim da festa brava no território português.

A deputada municipal conclui mesmo a sua intervenção com a seguinte frase, ‘Queremos que efectivamente acabem as touradas em pleno coração de Lisboa’.

A Assembleia Municipal de Lisboa, decorrerá a partir das 15 horas, nas instalações da Câmara Municipal da Avenida de Roma, e terá transmissão via internet.