Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Páscoa feliz com o TouroeOuro por perto!

  • 2019-04-19 14:34
  • Autor: Solange Pinto


Como todos sabem, celebra-se hoje o julgamento, crucificação e morte de Jesus Cristo…

A história religiosa, para quem nela crê, manda que hoje se cumpram certos rituais, como por exemplo a abstinência de carne.

Tradições que não se levarão a mal e que nos catapultam para uma vida com referências e valores, dos quais ainda muitos não querem abdicar…

Mantivemos o teor de fundo, mas e mesmo abdicando-se das refeições de carne e mantendo as idas aos templos religiosos, muitos, não conseguiram evitar os julgamentos do próximo, mantendo-os como grande arco embandeirado.

A vida, será tão mais simples, quanto mais despojada de críticas forem as análises da vida alheia.

Nós aqui, criticamos a bem da construção da verdade que deve imperar, contamos, o que são verdadeiras notícias e damos, claro que sim, o nosso contributo para que a Festa dos Toiros, possa evoluir no caminho da coerência, mas também, dos grandes e verdadeiramente simbólicos momentos que marcam a arte de tourear…

Aproveite-se o dia de hoje, Sexta-feira Santa, para reflectir, mas, dê-se de beber à afición, indo a Serpa e S. Manços, em datas já perfeitamente instaladas no calendário taurino nacional.

Com carne ou sem carne, com julgamentos verdadeiros e que sim, precisam ser feitos, sem ovos de Páscoa como pagamento a uma boa crítica, vamos aos toiros, porque esta é uma tradição que queremos e devemos preservar, ou não fosse a Páscoa, uma das mais taurinas épocas do ano.

Boa Páscoa, com o TouroeOuro sempre por perto.