Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Após o sucesso da garraiada, anti taurinos vandalizam Tertúlia dos Forcados Académicos de Coimbra

  • 2019-05-07 17:18
  • Autor da Foto: D.R.


Após o sucesso que foi a garraiada dos estudantes, que se realizou no passado sábado, no Coliseu Figueirense, esta madrugada a Sede do Grupo de Forcados Académicos de Coimbra foi vandalizada, tendo sido partidos alguns vidros e inscritas frases insultuosas.

A Tertúlia dos Forcados Académicos de Coimbra, que se situa na rua Montarroio, tinha nas suas paredes pintadas as frases, ‘Estudantes contra a Garraiada’ e ‘Levanta a cabeça, a praxe aliena’, tendo sido ainda vandalizados alguns carros que se encontravam estacionados nas imediações do espaço.

Os Forcados Académicos de Coimbra denunciaram já o caso às autoridades, para que se possam apurar as responsabilidades de tais actos.

Sendo este um acto de vandalismo e atentado à liberdade de escolha e de expressão de todos os estudantes, decidimos fazer chegar uma queixa formal às entidades competentes para que se apurem todos os culpados e para que nos paguem todos os danos causados na nossa tertúlia e nos nossos carros ali parados’, refere o cabo do grupo de forcados, Ricardo R. Marques, que estima que os danos materiais, contabilizando a montra e os estragos nas viaturas, serão superiores a 1500 euros.