Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

António Prates volta a dar nas vistas no Montijo (Com Galeria Fotográfica)

  • 2019-05-12 03:16
  • Autor: Carlos M. Pedroso
  • Autor da Foto: Carlos M. Pedroso


A Praça de Touros Amadeu Augusto dos Santos, no Montijo, recebeu este sábado, 11 de Maio, a primeira Corrida de Touros do Ex-combatente fuzileiro, que foi presenciada por cerca de um terço de casa de lotação.

Perante um curro de touros da divisa Fernandes de Castro, com excelente apresentação e boas condições de lide, destaque para as actuações de António Prates, que depois de Vila Franca, voltou a dar nas vistas no Montijo.

Em bom plano exibiram-se também os ginetes, Duarte Pinto e Luis Rouxinol Jr., sobretudo nas suas segundas actuações.

Em tarde de concurso de pegas, executaram as pegas da tarde os grupos de forcados do Ribatejo, Tertúlia Tauromáquica do Montijo e Amadores do Montijo.

Pelos do Ribatejo, foram solistas, Dário Silva à primeira e João Oliveira ao quinto intento.
Pela Tertúlia Tauromáquica do Montijo, o primeiro touro foi pegado de cernelha por Luis Carrilho, depois de seis tentativas de caras por intermédio de Pedro Galamba, sendo o seu segundo pegado por Luis Carrilho à segunda tentativa.
Pelos Amadores do Montijo, Hélio Lopes executou a primeira pega do grupo ao terceiro intento e João Paulo Damásio, à primeira tentativa, vindo a ganhar o troféu em disputa.

GALERIA FOTOGRÁFICA