Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Real Grupo de Moura e Rouxinol Jr. brilham na Senhora D’Aires

  • 2019-09-23 16:03
  • Autor: António Carneiro
  • Autor da Foto: António Carneiro


A localidade de Viana do Alentejo, recebeu a sua tradicional Corrida de Touros, inserida na sua Feira local.
Na lide de touros da ganadaria Monte Cadema, actuaram os cavaleiros, Filipe Gonçalves, Luís Rouxinol Jr. e Mara Pimenta. Pegaram os Forcados Amadores de São Manços e Real de Moura
CRÓNICA DA CORRIDA (COM FOTOS)

Por ocasião da secular Feira de Nossa Senhora de Aires, realizou-se no Domingo, 22 de Setembro, a tradicional Corrida de Toiros em Viana do Alentejo.

Com uma casa bem composta, para assistir as atuações dos cavaleiros de alternativa Filipe Gonçalves, Luís Rouxinol Jr. e Mara Pimenta, ainda em praticante.
À frente dos seis bonitos toiros, bem rematados de carne e a não complicarem, da ganadaria Monte Cadema, estiveram os Forcados Amadores de São Manços e o Real Grupo de Moura.

Os toiros foram do agrado dos aficionados, destacando-se a sua nobreza, tendo o ganadeiro sido chamado à praça.

Filipe Gonçalves deixou no seu primeiro os compridos à tira e os curtos em sortes frontais e em reuniões limpas. No seu último vimos um cavaleiro mais solto, mais desembaraçado e a mostrar bons ensinamentos. Voltou a estar correto na cravagem, assim como na forma como abordava o toiro, sempre em sortes frontais.

Luís Rouxinol Jr. veio a Viana com ganas de triunfo, tendo enfrentado os dois toiros mais colaborantes da corrida, o cavaleiro entendeu na perfeição o que tinha pela frente, no primeiro começou por colocar os compridos regulares, para depois andar a gosto, com bonita brega, ladeando e rematando sempre as sortes. No segundo que lhe saiu em sorte, o cavaleiro voltou a ter uma lide redonda, com cites frontais pisando os terrenos ao toiro, cravando em reuniões justas e limpas, rematando a lide com ferros de palmo.

Mara Pimenta esteve, pouco ligada ao primeiro, contudo no geral cumpriu satisfatoriamente, enaltecendo-se a sua entrega, auxiliada bem e pelos peões de brega.

Há que enaltecer o trabalho dos seus peões de brega, na colocação do toiro para a cravagem dos ferros.

Pelos Amadores de São Manços tentaram as pegas, Duarte Telles à primeira, Duarte Quintas à terceira e Jorge Silva à segunda.

Os forcados do Real de Moura estiveram em bom plano, confirmaram em Viana do Alentejo os excelentes desempenhos do mês de Setembro, pegando ao primeiro intento por Márcio Zeferino, Luís Bate e João Reganha.

Esta corrida foi dirigida pelo Sr. Domingos Jeremias.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0