Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Artesanato e Festa Brava cumprem a tradição em Vila Franca de Xira na Feira de Outubro

  • 2019-09-27 12:12


centenária Feira Anual em Vila Franca de Xira vai ter este ano 12 dias de duração, tendo início no próximo dia 2 (4.ª Feira) e prolongando-se até 13 de Outubro. 
Numa organização da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, ao Parque Urbano do Cevadeiro regressam os feirantes, as diversões para todas as idades e os petiscos nas tasquinhas, condimentos obrigatórios de um grande evento que volta a atrair à cidade vila-franquense dezenas de milhares de visitantes.

O também já tradicional Salão de Artesanatoeste ano na sua 39.ª edição, vai decorrer de 4 a 13 de outubro no Pavilhão Multiusos. A abertura oficial realiza-se às 18h00 no dia 4 (Sexta-Feira). Neste que é um dos melhores salões de artesanato do País, a apresentação de trabalhos de características únicas é também o local para a descoberta de culturas, saberes e técnicas artísticas que marcam a diferença num mundo cada vez mais globalizado. Entre têxteis, trabalhos em cerâmica, metal, madeira, cortiça e vidro, matérias-primas que dão lugar a produtos especiais, de qualidade e com a marca Portuguesa, marcam presença no Salão de Artesanato cerca de uma centena de artesãos, muitos deles trabalhando ao vivo.

Nas ruas de Vila Franca e na Praça de Toiros Palha Blanco, os espetáculos taurinos exaltam as tradições ligadas à Festa Brava

Elemento fundamental desta Feira é sem dúvida a sua componente Tauromáquica, que Vila Franca de Xira continua a vivenciar com grande entusiasmo e paixão. Reafirmando a ligação ancestral da Terra às tradições da Festa Brava, a Praça de Toiros Palha Blanco volta a apresentar uma programação de grande qualidade. Destaque para a Corrida Mista a realizar a 6 de outubro (17h00), que comemora os 60 anos de Alternativa do Maestro José Júlio. Para além deste intenso programa, Vila Franca de Xira volta a receber na sua Praça a Grande Competição Internacional de Recortadores. Será a 12 de outubro (Sábado), pelas 22h00 a realização do Troféu Internacional – Campeão dos Campeões.

nas ruas da cidade, as esperas e largadas de toiros voltam a fazer as delícias dos aficionados, que durante cinco diasentre 5 e 9 de Outubro, podem contar com o entusiasmo e a adrenalina desses momentos.

Animação musical e Gastronomia também fazem parte da festa

animação musical não está esquecida nestes 12 dias de Feira de Outubro. No palco junto às tasquinhas, todos os dias existirão atuações que convidam à diversão e confraternização. Antecipando a Campanha de Gastronomia de Novembro, dedicada ao Torricado com Bacalhau Assado, haverá ShowCookings nos dias 5 e 13 de outubro, sempre às 17h00, com a colaboração dos Chefs José Maria Lino e Luís Machado.

Consulte o programa geral da Feira Anual / Salão de Artesanato para mais informações.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0