Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Opinião d'Ouro - Domingo, dia de obrigações!

  • 2019-10-02 14:21
  • Autor: Solange Pinto


'...Programa ideal para Domingo: votar e rumar a Vila Franca. As duas coisas são uma obrigação. A primeira, votar, poderá evitar um mal maior para a tauromaquia; a segunda, ir a Vila Franca, mostrará a força da tauromaquia, caso tenhamos que festejar todos juntos...'

Era suposto, que um órgão de comunicação não tivesse clube, não tivesse um toureiro preferido ou mesmo, que não tivesse ou divulgasse o seu partido político.

Há por aí quem presuma de ter um órgão de comunicação (o que não é verdade) e incite ao voto no partido ‘a’ ou ‘b’ e mais, há por aí quem dê a cara por cores políticas…

Nós aqui, temos clube, temos toureiro preferido e até temos partido no qual acreditamos, contudo, não podemos, nem devemos incitar ao voto em certas cores políticas.

Verdade é, que a vida não são só ‘touros’ e que há uma série de outras ideologias e convicções a defender, mas, importante é perceber que se ficarmos em casa no dia 6 de Outubro, sem votar, pode acontecer uma desgraça ‘importante’ para a tauromaquia.

Sabemos todos, que embora com propostas absurdamente estúpidas, o PAN, de André Silva, pode ganhar terreno e aí, as consequências podem ser devastadoras para o ‘mundo do touro’, em Portugal.

É importante que se pensem acções que travem a proliferação de anti-taurinos, com fundamentalismos baseados em ideias obsoletas, mas é importante, que se pense, que os anti-taurinos parecem muitos porque estão concertados, coisa que nós ainda não estamos.

Pensem, ainda há tempo para decidir o melhor caminho. Pensem também, que nem sempre o partido que mais se deixa ver na tauromaquia, é realmente o que o pode defender… Pensem que as minorias, agora e por agora não são o caminho e pensem, se as ditas aparições de certos ‘partidos’ em corridas, se se irá manter mais adiante…

Pense-se em tudo, porque depois será tarde demais.

Aos que nos touros vestem uma cor, continuem sem desistir... Sobretudo, se não evitarem o tema muitas vezes incómodo.

Programa ideal para Domingo: votar e rumar a Vila Franca. As duas coisas são uma obrigação. A primeira, votar, poderá evitar um mal maior para a tauromaquia; a segunda, ir a Vila Franca, mostrará a força da tauromaquia, caso tenhamos que festejar todos juntos!

 

 

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0