Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Manutenção do Estado de Contingência permite realização da restante temporada taurina

  • 2020-09-25 16:23


O Governo anunciou esta quinta-feira, que Portugal se irá manter em Estado de Contingência, pelo menos até ia 15 de Outubro, tendo em conta a pandemia da Covid-19, o que permitirá a realização dos espectáculos taurinos já anunciados, até dia 10 de Outubro.

Ainda que não se tenha registado nenhum foco de infecção directamente relacionado com a realização de espectáculos taurinos, havia o receio dos agentes taurinos de que o Governo pudesse interditar a realização de espectáculos taurinos, que recorde-se estiveram interditos de 11 de Março a 11 de Julho, tendo em conta a situação que vive o nosso país com a pandemia mundial.

Com a manutenção do estado de contingência podem assim realizar-se as corridas agendadas para Santarém (26 de Setembro), Azambuja (27 de Setembro), Campo Pequeno (1 de Outubro), Chamusca e Évora (3 de Outubro) Vila Franca de Xira (3 a 6 de Outubro) e Monforte (10 de Outubro), não sendo para já conhecidas mais datas da temporada taurina portuguesa.

Os espectáculos anunciados terão obrigatoriamente que decorrer dentro de todas as regras impostas pela Direcção Geral de Saúde e Inspecção Geral das Actividades Culturais, que são amplamente conhecidas dos aficionados, nomeadamente a utilização de máscara, existência de espaçemento entre espectadores e pontos de desinfecção.

 

 

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0