Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Câmara de Vila Franca de Xira lamenta morte de Jacinto Fernandes

  • 2020-09-30 13:34


A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira aprovou por unanimidade um voto de pesar pela morte do bandarilheiro vilafranquense Jacinto Fernandes, falecido vítima de AVC fulminante, no passado dia 15 de Setembro.

Jacinto Diogo Fernandes Banha, que nasceu em Mourão, em 1953 cedo se radicou em Vila Franca de Xira, onde viria a destacar-se como bandarilheiro, fundando ainda o Clube Taurino Vilafranquense e a Escola de Toureiro José Falcão, deixando um legado e o nome bem vincado na cultura da cidade de Vila Franca de Xira.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, considera que “esta foi uma partida prematura, de um homem muito estimado em Vila Franca de Xira e a sua memória será perpetuada por todos os seus amigos e familiares, que darão continuidade ao seu legado de valorização da cultura tauromáquica”.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0