Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

IVA dos bilhetes das Corridas de Touros vai passar a poder ser descontado na compra de novos ingressos no próximo ano

  • 2020-09-30 20:16


Os aficionados vão poder no próximo ano descontar o IVA, 23% do valor do bilhete, na compra de novos ingressos para corridas de touros ou outra actividade cultural, anunciou esta quarta-feira, o Ministro da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira.

De acordo com este, o IVA suportado pelos consumidores em serviços ou produtos dos sectores mais afetadas pelo impacto da pandemia vai poder ser recuperado nas compras seguintes realizadas nos mesmos sectores, sendo que entre essas actividade estão as actividades culturais, onde se insere a tauromaquia, restauração alojamentos ou despesas subsequentes que façam exatamente nos mesmos sectores.

A medida havia sido já anunciada pelo Primeiro-ministro, António Costa, na segunda-feira, sendo que a mesma e a forma como será efectuado o desconto, se através de voucher ou de outra forma, irá constar da proposta do Orçamento de Estado para 2021, que o Governo apresentará dia 12 de Outubro.

Além desta benesse atribuída aos consumidores finais, neste caso os aficionados, Pedro Siza Vieira anunciou também que as empresas confrontadas com quebra de receita em resultado dos limites das lotações dos espaços também vão ser apoiados, sendo que o apoio deverá corresponder à perda de receita correspondente aos lugares que deixam de poder ser ocupados por causa das regras de distanciamento impostas para travar contágios pelo novo coronavírus.

Relembre-se que a tauromaquia, ao contrário das restantes actividades culturais, é taxada a 23%, enquanto que todas as outras actividades do sector pagam a taxa mínima, 6%, não havendo para já indicações de se irá haver alguma alteração nesse aspecto.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0