Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Possibilidade de terceira vaga da Covid-19 mantém tauromaquia condicionada até Abril

  • 2021-01-04 11:48


A possibilidade da existência de uma terceira vaga de infecções pelo novo coronavírus, deverá manter, pelo menos, até Abril, as actuais condicionantes nas Praças de Touros, com as suas lotações entre os 30 e 50%, bem como as restantes medidas que são do conhecimento geral.

De acordo com o que o TouroeOuro apurou, junto de fonte da Direcção Geral de Saúde, até que exista alguma normalização no número de infecções, sendo mesmo esperada uma nova vaga entre o final de Janeiro e início de Fevereiro, estes não irão permitir uma maior lotação nos tauródromos portugueses, a exemplo do que acontece com outras salas de espectáculo, que se mantém também condicionadas.

Existem no momento alguns contactos entre a Associação de Empresários com a Inspecção Geral das Actividades Culturais e a Direcção Geral de Saúde, de modo a que, pelo menos, todas as praças possam vir a ter 50% da sua lotação permitida, facto que seria preponderante para que os empresários pudessem realizar os seus espectáculos.

A esperança na normalização dos espectáculos recai agora no plano de vacinação, com as autoridades de saúde, a acreditarem que a temporada 2022 se poderá realizar já com toda a normalidade e tranquilidade.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0