Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Risco de transmissão da Covid-19 coloca em risco abertura da temporada em Mourão

  • 2021-01-05 15:56


O concelho de Mourão, que anualmente recebe os primeiros espectáculos da temporada taurina, a 1 de Fevereiro em Mourão e no fim-de-semana seguinte, na Praça de Touros da Granja, encontra-se neste momento com a mais elevada taxa de transmissão da Covid-19, o que pode levar a que as autoridades de saúde não permitam a realização dos espectáculos para aí projectados.

Ao dia de ontem, data em que foi revista pela Direcção Geral de Saúde, a incidência de transmissão da doença é de 3.388 casos por 100 mil habitantes, bastante acima dos 240 casos por 100 mil habitantes, para que o concelho venha a ser considerado de risco moderado, o grau mais baixo da transmissão.

Deste modo, é esperado que o Governo aprove para o concelho de Mourão uma série de medidas restritivas da liberdade dos cidadãos, de modo a conter os surtos que se fazem sentir, sobretudo em estruturas residenciais de idosos e na comunidade, factor que pode impedir também a realização dos espectáculos taurinos projectados para as praças de touros do concelho alentejano.

As medidas impostas pelo Governo, que podem passar pelo encerramento de estabelecimentos e recolher obrigatório, vão ser conhecidas durante o dia de amanhã, quarta-feira, 6 de Janeiro.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0