Quito cada vez mais longe da tauromaquia
- 2021-01-10 14:47
- Autor da Foto: D.R.

Autarquia local avança com proibição evitando sofrimento dos animais
Agora bem mais perto das datas nas quais se deveria realizar a Feira Taurina de Quito, no Equador, a autarquia local, veio uma vez mais inviabilizar a realização do certame, confirmando isso mesmo em comunicado enviado às redações.
A inviabilização chegou pela mão de uma 'ordem' que proibe a realização de todo e qualquer tipo de espectáculo em que os animais possam sofrer.
No seu idioma original, as palavras que ditam a proibição são estas: 'queda expresamente prohibido todo tipo de espectáculos públicos o privados que impliquen sufrimiento, maltrato, muerte o cualquier tipo de atentado al bienestar animal… Cualquier tipo de espectáculo que involucre combates entre animales o entre animales y personas, así como el entrenamiento de animales para estos fines en el Distrito Metropolitano de Quito'.
Assim sendo, este será o terceiro ano consecutivo em que não se realizarão festejos na capital daquele país latino-americano, deixando cada vez mais longe, a aficion equatoriana, da Festa Brava tão apreciada naquele país.