Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Fundação Toro de Lidia pretende gerir Praça de Touros de Espartinas

  • 2021-02-15 12:00
  • Autor da Foto: D.R.


A Fundação Toro de Lidia, que defende, promove e divulga a tauromaquia em Espanha, anunciou recentemente, que na sequência de polémicas declarações de um assessor da Presidente do Ayuntamiento de Espartinas, Espanha, em que este anunciava que não iriam permitir a realização de espectáculos taurinos na cidade, irá solicitar a Praça de Touros para ali levar a efeito espectáculos taurinos.

A Fundação anunciou também que caso lhe seja negado esse direito irá agir judicialmente, dando como exemplo a sentença de 20 de Outubro de 2016, do Tribunal Constitucional, que no caso de Palma de Maiorca, semelhante ao de Espartinas, declarou improcedente a declaração de município anti-taurino, gorando assim as intenções do município local de terminar com a tauromaquia na cidade.

Esta segunda-feira, toureiros e aficionados locais vão-se manifestar pela continuidade dos touros na cidade, demonstrando o seu descontentamento para com as palavras do assessor municipal.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0