Prótoiro volta a dividir aficionados com publicação de cartaz polémico em frente ao Campo Pequeno
- 2021-02-16 17:08
- Autor da Foto: Cortesia M. A.

A Prótoiro voltou hoje a surpreender e a dividir os aficionados com a colocação do cartaz, com a cara do Primeiro-Ministro António Costa e de André Silva, representante do PAN, que como é de conhecimento geral pretendem apresentar uma proposta para que os menores de 18 anos deixem de assistir ou participar em espectáculos taurinos.
Esta campanha, que esteve cerca de uma semana junto à Assembleia da República, foi repudiada por uma larga maioria dos aficionados e por muitos dos agentes taurinos, foi hoje recolocada em marcha pela Federação Prótoiro, ao que o TouroeOuro apurou, sem que grande parte das associações integrantes, tivessem conhecimento da mesma, o que pode levar a que venham a existir consequências.
Tão, ou mais, polémica foi a subvenção da campanha, ao que o TouroeOuro apurou, levada a cabo por um industrial aficionado, a quem a Federação terá solicitado um apoio, uma vez que sem corridas, a Federação não tem subvenções que lhe permitam suportar uma campanha desta dimensão.
Para já, foram bastantes os aficionados e integrantes do espectáculo tauromáquico que repudiaram mais esta actuação da Prótoiro, que uma vez mais divide os aficionados.