Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Prótoiro retira ‘Cartaz da Polémica’ que ninguém sabia que ia ser colocado

  • 2021-02-17 18:53


A Prótoiro retirou esta quarta-feira, cerca de 24 horas depois de sido colocado na Avenida da República, em frente ao Campo Pequeno, o polémico cartaz com a imagem do Primeiro-Ministro António Costa e de André Silva, dirigente do PAN, que ao que apurou o o TouroeOuro, ninguém da Direcção da Federação teria conhecimento que iria ser colocado.

De acordo com o que o TouroeOuro apurou, os membros das associações que compõem a Federação Portuguesa de Tauromaquia não teriam conhecimento da situação, ou pelo menos foi essa a mensagem que passaram aos seus associados, o que criou um substancial mal-estar entre os intervenientes do espectáculo taurino, à cabeça com Luís Pombeiro, a referir-nos estar “desalentado com toda a situação”, e com pouca vontade de continuar, depois de toda este celeuma criado pela colocação do cartaz, mesmo em frente ao Campo Pequeno.

Curiosamente, o cartaz, que esteve igualmente junto à Assembleia da República, também em Lisboa, esteve assente em estruturas que foram também utilizadas por um partido político, facto que adensou ainda mais as críticas dos agentes taurinos, sobretudo daqueles que se pretendem demarcar do espectro político, por entenderem que a tauromaquia é de todos os partidos.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0