Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Artistas e trabalhadores do meio tauromáquico podem pedir apoio do Ministério da Cultura a partir de hoje

  • 2021-02-18 10:34


Abriram hoje as inscrições do apoio social extraordinário para os profissionais da Cultura, que incluem também os artistas e profissionais do sector taurino, para já, no valor único de 438,81 euros, referente a um Indexante dos Apoios Sociais (IAS), destina-se a trabalhadores independentes, que tenham um código de actividade económica (CAE) ou de IRS (CIRS) no sector, no caso da tauromaquia a tabela 3 do CIRS, 3010 – Toureiros e 3019 – Outros artistas tauromáquicos.

O pedido deve ser feito por via eletrónica, mediante o preenchimento e submissão 'online' do respetivo formulário, através do sítio na Internet www.culturaportugal.gov.pt, e de acordo com a regulamentação destas medidas, publicada na segunda-feira em Diário da República, o apoio social extraordinário será atribuído “por ordem de apresentação dos pedidos, através de uma única prestação a cada requerente elegível”.

Hoje na Assembleia da República vão ser também discutidas quatro propostas, da autoria do Bloco de Esquerda (BE), do Pessoas-Animais-Natureza (PAN), do PCP e da deputada não inscrita Cristina Rodrigues, para o reforço ou a criação de novas medidas de apoio ao sector da Cultura.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0