Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Campo Pequeno recebe teste do desconfinamento da cultura sem touros e com testes rápidos

  • 2021-02-25 10:59


O Campo Pequeno deverá receber no mês de Abril, em data ainda a conhecer, um “teste” do desconfinamento dos espectáculos culturais, que visam sobretudo servir de experiência para os festivais de Verão e o modo como estes se podem vir a realizar nos próximos tempos.

De acordo com a TSF, que avançou a notícia, a Direcção Geral de Saúde, que tem reunido com diversas associações e promotores de espectáculos culturais, onde não tem sido ainda incluída a tauromaquia, está a preparar um plano que visa criar “espectáculos bolha”, isto é, espectáculos em que não existam casos de Covid, sendo que para isso serão realizados testes à Covid-19, ou pela via do teste rápido, de saliva ou zaragatoa, ou com a apresentação de um teste PCR num período que pode ir até às 72 horas anteriores à realização do espectáculo.

Para já, a tauromaquia não se encontra ainda incluída nos planos da Direcção Geral de Saúde, mas de acordo com o que o TouroeOuro apurou, os agentes taurinos deverão apresentar em breve junto da Inspecção Geral das Actividades Culturais um plano para o desconfinamento da tauromaquia, que poderá ocorrer entre o final de Abril e início de Maio, podendo também contemplar os testes rápidos à entrada do espectáculo, em moldes que não se encontram ainda definidos.

Também a lotação das praças se encontra em fase de revisão, devendo este ano vir a ser, no mínimo, de 50%, podendo mesmo ser superior em praças que os assentos sejam cadeiras.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0