Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Toros TV e transmissões Streaming podem ser a solução para transmitir corridas de touros em Portugal

  • 2021-02-26 11:00


Empresários e Associação de Toureiros tentam acordo para direitos televisivos

Com as televisões generalistas portugueses a não terem intenção de transmitir Corridas de Touros, e até mesmo a RTP numa posição bastante duvidosa, os agentes taurinos podem ter encontrado na espanhola Toros TV e nas transmissões via Streaming a solução para levar a tauromaquia mais além, em transmissões que ficam disponíveis ou por subscrição do canal ou pagamento pay per view (pagar para ver).

A Toros TV, que em tempos transmitiu uma corrida de Sobral de Monte Agraço, parece ter interesse na transmissão de corridas portuguesas, com menos corridas e feiras em Espanha, Portugal poderá vir a ser um mercado interessante e onde o canal tem bastantes assinantes.

As transmissões via Streaming são quase um mercado livre, cada empresário poderá negociar com um sistema de transmissão, desde que garantidos todos os direitos televisivos sobretudo aos toureiros.

Associação de Toureiros tem palavra a dizer

A Associação Nacional de Toureiros, via Fundo de Assistência, é a detentora dos direitos de imagem dos toureiros, e tem também na transmissão televisiva par substancial do seu orçamento, que nos últimos anos foi abalado precisamente por esse facto.

Ainda assim, na última reunião de empresários, que decorreu de forma virtual, parece haver consenso que o valor pago de direitos de imagem pelas transmissões streaming, 2.500 euros por transmissão, é elevado e pode dificultar a realização de mais transmissões.
Empresários e Toureiros estão agora em conversações, de modo a encontrar um modelo, que em alguns casos pode passar por um patrocínio.

Também com a Toros TV a Associação de Toureiros se encontra em conversações, com a televisão espanhola a tentar também um plano que seja vantajoso para todas as partes.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0