Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Tauromaquia popular pode ficar ainda mais um ano confinada

  • 2021-02-26 13:42
  • Autor da Foto: D.R./CMM


A Tauromaquia Popular, que anualmente arrasta milhares de pessoas às ruas de vilas e cidades de todo o país, sendo parte integrante de muitas das Festas e Feiras, pode ficar ainda mais um ano confinada, em virtude da necessidade de evitar os ajuntamentos de pessoas.

De momento, e ao contrário do que acontece na maioria dos espectáculos Culturais, não é ainda possível levar para as ruas as pessoas, que ao longo das trincheiras se encontram aglomeradas, o que nesta altura poderia ser altamente prejudicial e proporcionar o aparecimento de inúmero surtos da Covid-19.

Assim, e de acordo com o que o TouroeOuro apurou, as autarquias não devem autorizar ainda este ano a “tauromaquia de rua”, podendo no entanto virem a realizar-se alguns eventos taurinos, que garantam a segurança e afastamento físico entre as pessoas que participam ou visitam.

Apesar de podermos comparar os eventos aos festivais de Verão, por serem eventos gratuitos não deverá existir a possibilidade de os levar a efeito com a realização de testes, como deverá acontecer nos grandes eventos musicais de Verão.

De momento a Direcção Geral de Saúde (DGS) encontra-se a trabalhar em parceria com as entidades organizadores de alguns eventos culturais, nomeadamente os musicais, não estando ainda definidas as regras para a realização destes, mesmo o ‘teste’ que será feito no Campo Pequeno e no Porto, cuja data nem se encontra ainda definida.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0