Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Forcão dá vida a baloiço com vista entre Portugal e Espanha (Com Fotos)

  • 2021-03-01 11:38
  • Autor da Foto: D.R.


Um baloiço inspirado na figura do Forcão, instrumento utilizado na Capeia Arraiana, é o exlibris da Aldeia Velha, que permite ainda que os utilizadores possam ter uma vista que alcança muito para lá dos territórios portugueses, podendo mesmo ver-se terras espanholas.

O baloiço tem cerca de 350 quilos e o tamanho de um Forcão real, sendo também esta uma forma que a Junta de Freguesia da Aldeia Velha encontrou para homenagear a sua cultura tradicional.

Apesar da pandemia, esta é uma atracção turística do concelho do Sabugal, e que quando tudo estiver normalizado voltará a receber centenas de visitantes, que se deslocam à serra do Homem de Pedra, mais concretamente no cabeço da Nossa Senhora dos Prazeres, a quase 900 metros de altitude, onde se encontra localizado este ‘baloiço forcão’.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0