Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Governo com abertura para analisar reabertura das Praças de Touros nos concelhos de risco elevado

  • 2021-07-16 11:32


O Governo reviu esta sexta-feira o encerramento de “Praças, locais e instalações tauromáquicas”, decretado na resolução do Conselho de Ministros 74-A, de 9 de Junho de 2021, com uma actualização publicada em Diário da República, depois do Conselho de Ministro de ontem.

De acordo com a nova redacção passa a a ser permitida “a abertura de algumas instalações ou estabelecimentos referidos no anexo i ao presente regime ou nos artigos 42.º e 49.º, bem como o exercício de outras actividades de comércio a retalho ou de prestação de serviços que venham a revelar-se essenciais com o evoluir da conjuntura”, sendo que essa reabertura será decidida pelos membros do Governo “responsáveis pelas áreas da economia e da saúde”, que “mediante despacho [podem] permitir a abertura de equipamentos referidos no anexo i ao presente regime ou nos artigos 42.º e 49.º”, onde se incluem as praças de touros.

Ainda assim, parece praticamente garantido que irá existir a exigência de Certificado Digital ou de teste negativo, de acordo com as normas em vigor.

Apesar desta abertura, e tendo em conta o elevado número de casos nos concelhos para os quais estão anunciadas diversas corridas de touros, deverá ser difícil que venha a ser possível realizar os espectáculos.

No próximo dia 27 de Julho, o Governo irá reunir no INFARMED com os responsáveis da área da saúde em Portugal e apenas após essa reunião serão tomadas decisões sobre novas regras e medidas para o combate à pandemia em Portugal, pelo que até lá se vão manter as normas em vigor.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0