Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Delegados de saúde locais podem começar a decidir corridas que vão ter testes e certificados obrigatórios

  • 2021-07-25 16:14


Embora as novas medidas de combate à pandemia venham a ser só conhecidas após a reunião do Governo com os responsáveis da Saúde no Infarmed, que ocorre na próxima terça-feira, O TouroeOuro antecipa aquilo que poderão vir a ser as decisões governamentais para a área da cultura.

De acordo com fontes próximas das autoridades, a realização de espectáculos culturais, onde a tauromaquia está incluída, poderão vir a realizar-se de acordo com a premissa dos Delegados de Saúde de cada concelho onde os mesmos se vão realizar, e tendo em conta os números da Covid-19 nesse concelho.

Por serem os Delegados de Saúde responsáveis e conhecedores da situação do concelho onde estão inseridos, os Governantes poderão delegar nestes a responsabilidade de ter a ‘palavra final’ para a realização de grandes eventos.
O facto de um concelho poder ter uma incidência de Covid-19 bastante elevada, não quer dizer que a mesma não possa ser localizada, ou estar confinada a uma freguesia ou espaço.

Outra das praticamente certas obrigatoriedades será a testagem ou apresentação do certificado digital.
Esta decisão poderá no entanto afastar alguns aficionados mais jovens, que podem não querer submeter-se à testagem, mas não possuem ainda o certificado de vacinação.

No entanto, as novas regras podem também permitir maior entrada de público, sendo mesmo de esperar que venha a ser possível a venda de 50% dos ingressos para cada espectáculo, independentemente das condições da Praça de Touros onde este se vai realizar, voltando aqui a ter uma palavra o Delegado de Saúde local.

Embora as novidades venham a ser conhecidas, tudo indica na próxima quarta ou quinta-feira, em conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, as mesmas deverão apenas vir a ser aplicadas na segunda quinzena de Agosto.

Os empresários aguardam com expectativa o anúncio de novas medidas, de modo a tornarem públicos todos os cartéis do mês de Agosto e Setembro.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0