Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Cultura com 66% de lotação e obrigatoriedade de certificado ou teste

  • 2021-07-29 17:18
  • Autor da Foto: D.R.


Regras em vigor a partir de 1 de Agosto

O Primeiro-ministro António Costa, anunciou esta quinta-feira, as novas regras de combate à pandemia da Covid-19, actualizado em especial as regras para os espaços culturais, onde estão incluídas as Praças de Touros.

De acordo com as novas regras, as praças de touros poderão já a partir de 1 de Agosto receber espectáculos até às 2 horas da manhã, com uma lotação máxima de 66%.

Ainda assim, a obrigatoriedade da apresentação do certificado digital, ou teste negativo, como o TouroeOuro havia já anunciado, será obrigatório para entrada e presenciamento do espectáculo, em eventos com lotação de mil pessoas ao ar livre, ou quinhentas pessoas em espaços fechados.

O Primeiro-ministro anunciou ainda a segunda e terceira fase das novas regras de desconfinamento, sendo que no início de Setembro, se não existirem retrocessos e a vacinação chegar aos 70% da população, os espectáculos culturais poderão passar a ter 75% da sua lotação, mantendo-se a obrigatoriedade da apresentação do certificado digital ou teste negativo.

A partir de Outubro, na fase 3 do desconfinamento, os espectáculos deixarão de ter limitação de público.

Para já continua a ser obrigatória a utilização da máscara.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0