Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Rotunda na Golegã presta homenagem ao primeiro touro português lidado em Madrid

  • 2021-07-30 20:26
  • Autor da Foto: D.R. / A Fenomenal


A vila da Golegã, conhecida como a Capital Mundial do Cavalo, inaugurou esta sexta-feira, uma Homenagem ao touro bravo, com o especial significado de simbolizar também o primeiro touro lidado em Madrid.

A estátua tem o nome de “a investida” e é uma obra do escultor Rui Fernandes, que foi também o autor da estátua de Homenagem ao Touro Bravo, edificada na Chamusca.

De acordo com a Tertúlia ‘A Fenomenal, a estátua “representa um Toiro com ferro de D. Rafael da Cunha, Ganadaria que pastou na Quinta da Brôa nos finais do Sec XIX e inícios do Sec XX, este Toiro é o “Azeitono”, um dos toiros mais importantes desta Ganadaria e da história Taurina de Portugal, já que foi o primeiro Toiro Português a ser lidado em Madrid, decorria o ano de 1854”.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0