Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Afición Alentejana esgota Praça de Touros da Granja

  • 2021-09-19 14:46
  • Autor: António Carneiro
  • Autor da Foto: António Carneiro


Realizou-se na povoação alentejana de Granja, em Mourão, uma corrida de touros por ocasião das suas festas locais.
Actuaram perante casa cheia (dentro das limitações Covid), os cavaleiros Ana Batista, João Salgueiro da Costa e Paco Velasquez, com toiros das ganadarias Passanha e Maria Guiomar Cortes de Moura.
As pegas foram asseguradas pelas formações de forcados de Safara e Póvoa de São Miguel.
CRÓNICA DA CORRIDA
GALERIA FOTOGRÁFICA (EM BREVE)

Na Granja (Mourão), ontem, por ocasião da festa anual a tradicional corrida de toiros, com lotação esgotada.

Ana Batista abriu praça, mostrando boa brega e cumpriu com a ferragem, em sortes que resultaram bem desenhadas, aproveitando bem as características do toiro. No quarto da ordem rubricou uma lide semelhante à sua anterior, mexendo mais com o toiro.

João Salgueiro da Costa desenhou bem as sortes que foram de frente e resultaram justas. Aproveitou ao máximo as características dos seus oponentes.

Paco Velasquez lidou em tom crescente, imprimindo muita verdade e toureria na forma como lidou o toiro, colocando-se de frente e de largo para deixar as séries de curtos.

Lidaram-se quatro toiros Passanha e dois de Maria Guiomar Cortes Moura, díspares de apresentação mas que cumpriram.

Pelos Forcados Amadores de Safara foram caras, João Isqueiro e André Tareco à primeira tentativa, Pedro Lúcio à quinta tentativa, dobrando Carlos “Calé” que por sua vez tinha dobrado Pedro Ferreira, ambos a sair lesionados. Pelos Amadores da Póvoa de São Miguel foram caras, António Banha e Albino Martins à primeira tentativa e depois Marco Ramalho à terceira tentativa.

Dirigiu com correção o Sr. Diretor Marco Gomes, auxiliado pelo veterinário Dr. Carlos Santana, sendo o cornetim de serviço, Ricardo Fernandes.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0