Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Feira de Outubro em Vila Franca de Xira com 8 dias de touros nas ruas (Com Vídeo)

  • 2021-09-20 18:49
  • Autor da Foto: D.R.


A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira realizou na tarde desta segunda-feira, uma conferência de imprensa onde apresentou a edição 2021 da Feira de Outubro e Salão de Artesanato, que regressa à cidade de Vila Franca de Xira um ano depois.

Alberto Mesquita, Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, mostrou bastante satisfação por depois de dois anos sem Colete Encarnado e um ano sem Feira de Outubro, poder anunciar o regresso do certame, ainda que este venha a ocorrer de forma condicionada.

De modo a permitir que os visitantes se possam dispersar ao longo dos dias, a Feira de Outubro irá realizar-se de 1 a 17 de Outubro, durante 17 dias e três fins-de-semana.

O recinto da feira irá estar condicionado à presença de 2.500 pessoas em simultâneo, bem como 100 no Salão do Artesanato, cumprindo-se assim as normas impostas pela Direcção Geral de Saúde (DGS) para a permissão da realização do evento.

Oito dias consecutivos de esperas e largadas

O vereador António Félix, responsável pelo pelouro da Cultura do Município de Vila Franca de Xira, anunciou a realização de oito dias consecutivos de esperas e largadas que touros, que se vão realizar nas ruas habituais, de modo a evitar assim uma maior aglomeração de público.

As esperas e largadas vão realizar-se com os aficionados a terem que utilizar máscara no acesso ao recinto, e sempre que possível, tentando ainda manter a distância física de segurança.

As esperas e largadas vão realizar-se de 2 a 9 de Outubro, em oito dias consecutivos. A 2 e 9 de Outubro pelas 16.30 horas e nos restantes dias às 10.30 horas.

O responsável da Protecção Civil Municipal de Vila Franca de Xira, António Carvalho, apelou ainda a que os visitantes e aficionados que desejem participar nos eventos da Feira de Outubro e Salão do Artesanato tentem cumprir todas as normas de segurança e que serão monitorizadas pelas forças de segurança e saúde pública.

 

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0