Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

PAN volta a atacar tauromaquia e usa voto do orçamento para afastar menores de 16 anos das praças

  • 2021-10-10 21:48


O PAN – Pessoas, Animais e Natureza, depois da derrota que sofreu nas últimas eleições autárquicas, onde perdeu peso e lugares nos municípios e freguesias, onde em 2017 havia conquistado lugares, volta a atacar a tauromaquia, desta vez com o seu voto favorável ao Orçamento de Estado para 2022.

Apesar do documento já estar fechado por parte do Governo, Inês Sousa Real, porta-voz do PAN, admitiu ao Jornal de Negócios, a quem concedeu uma entrevista, que irá utilizar a tauromaquia, e a entrada de menores de 16 anos, nos espectáculos tauromáquicos como ‘moeda de troca’ para a aprovação do partido ao Orçamento de Estado.

Questionada pelo jornalista Paulo Ribeiro Pinto, sobre algumas das propostas do PAN negociadas com o Governo em anos anteriores e em que ponto se encontravam Inês Sousa Real referiu que neste momento cerca de 50% das propostas apresentadas pelo seu partido se encontram já concretizadas, acrescentando que continuam a trabalhar com o Governo para a execução total das suas propostas, sendo que o Governo se “comprometeu com o fim da entrada dos menores de 16 anos nos espectáculos tauromáquicos”, e que o PAN já mais irá “aprovar ou viabilizar um Orçamento do Estado na generalidade se não estiver cumprida esta medida.”

De acordo com o que o TouroeOuro apurou, junto de fontes próximas do Governo, é expectável que a discussão da entrada de menores de 16 anos nos espectáculos tauromáquicos possa voltar a ser discutida na Assembleia da República, ainda que seja pouco provável a sua aprovação.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0