Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

53 pessoas assistidas nas largadas em Vila Franca de Xira. Duas em estado grave

  • 2021-10-12 10:31
  • Autor da Foto: D.R./CMVFX


As oito largadas de touros que animaram a Feira de Outubro de Vila Franca de Xira, e que de 1 a 9 de Outubro se realizaram no habitual percurso wntre o Largo da Estação e o Largo 5 de Outubro, junto à Praça de Touros Palha Blanco provocaram ferimentos em 53 pessoas, duas delas acabaram mesmo por ficar em estado considerado grave pelas equipas de saúde que deram apoio ao evento.

De acordo com o jornal Voz Ribatejana, que obteve os dados junto da Protecção Civil Municipal, há registo de 53 pessoas assistidas, vítimas de colhidas, quedas, traumatismos, indisposições ou situações de doença súbita, havendo dois casos de duas pessoas vítimas de colhidas que inspiraram mais cuidados.

No local estiveram diversas equipas dos corpos de bombeiros da região, que procederam à estabilização das vítimas e transporte ao Hospital de Vila Franca de Xira, sempre que necessário.

Este regresso dos ‘toiros à rua’, fez-se ainda sobre fortes medidas de segurança sanitária, com as autoridades a vigiarem a utilização da máscara e um maior distanciamento físico, numa operação que envolveu 180 operacionais, apoiados por 82 viaturas dos mais diversos meios da Protecção Civil.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0