Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Escândalo: Governo espanhol prepara-se para proibir corridas na televisão

  • 2021-10-27 22:27
  • Autor da Foto: D.R.


Pedro Sánchez não dá tréguas à tauromaquia, preparando-se para incluir a proibição de transmissão de corridas de touros, na Lei de Protecção dos Animais

Espanha pode vir a sofrer muito um em breve, uma fortíssima machadada na tauromaquia.

Pedro Sánchez, reconhecidamente anti-taurino, prepara-se para pôr em marcha aquilo que seria mais um golpe duro no fomento da afición por entre os muitos aficionados do país vizinho.

O líder do Governo espanhol, prepara-se para incluír na Lei de Protecção dos Animais, um íten que determina a proibição de transmissão de corridas de touros, por ser um atentado à dignidade animal, segundo o seu entendimento.

Desta forma e pondo em práctica esta alínea, desrespeitar-se-ia uma outra alínea, desta feita, a Lei N.º18/2013, ou seja, 'Protecção e Fomento da Tauromaquia como actividade cultural'.

Diz a 'Lei de Sánchez', que deverão ser proibidas as mostragens de qualquer cena real, que revele sofrimento animal... Desta forma, tanto os Canais Temáticos, como os Canais Regionais, resultariam afectados e com danos financeiros importantes, visto que a tauromaquia é importante fonte de receita para estes órgãos de comunicação.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0