Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

20 de Novembro na Golegã - Homenagem a Patrício Cecílio e à Escola de Toureio local

  • 2021-11-12 13:28


Realizar-se-à no Sábado, 20 de Novembro, na Golegã, uma Jornada de Homenagem a Mestre Patrício Cecílio e à Escola de Toureio da Golegã, de onde saíram alguns dos maiores toureiros portugueses de sempre, como Manuel dos Santos, António dos Santos, Francisco Mendes, José Júlio e Ricardo Chibanga e também alguns dos melhores bandarilheiros, como José Tinoca, Manuel Barreto e José Agostinho dos Santos, entre muitos outros matadores de toiros, novilheiros e bandarilheiros. O seu contributo foi fundamental para a história da tauromaquia de Portugal, como também o foi à projecção nacional e internacional do nome da vila da Golegã. A iniciativa partiu de Filipe Ribeiro e a sua realização conta com a ajuda e colaboração das Famílias de Patrício Cecílio e de Manuel dos Santos.

Assim, os eventos iniciar-se-ão às 12 horas, havendo uma recepção na Casa de Patrício Cecílio (Rua Luís de Camões), com uma recriação das aulas de toureio de salão que o Mestre dava no seu mítico pátio, seguido de almoço na Quinta Guadalupe Eventos onde serão relembrados Mestre Patrício e os seus alunos que já partiram e homenageados aqueles que felizmente ainda se encontram entre nós.

A participação na Jornada é aberta a todos com um custo de 20€ por pessoa e a inscrição pode fazer-se até 15 de Novembro para o IBAN PT50 0035 0348 00011488 430 21 sendo importante indicar o nome na descrição da transferência.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0