Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Balanços da Temporada - Cavaleiros praticantes

  • 2021-11-19 14:48
  • Autor: Solange Pinto


Os nomes mais destacados: António Telles Filho e Tristão Ribeiro Telles

Longe vãos os tempos em que cavaleiros amadores, brotavam desenfreadamente e que muitas vezes, alguns deles, ainda que sem futuro à vista, atingiam quase sempre e regra geral, o estágio, quanto mais não fosse, de cavaleiro praticante.

A terrível pandemia, pela redução de espectáculos e sobretudo, pela “abolição” impensada e forçada dos festejos em tauródromos desmontáveis, fez com que a proliferação de toureiros, diminuísse substancialmente, ficando o “futuro da Festa”, nas mãos de um círculo bem mais restrito.

O filtro, que antes se fazia muito mais pela condição financeira e capacidade de “aguante”, fez-se esta temporada, muito mais pela qualidade…

Assim sendo, fácil é eleger os dois jovens que mais mexeram nas arenas lusas e sobretudo, que mais “impactaram” junto do conclave. Curiosamente vêm da mesma família, embora sejam intérpretes de dissemelhantes conceitos na arte de tourear a cavalo. Falamos de António Telles filho e de Tristão Ribeiro Telles.

António Telles filho, não é apenas uma cópia de seu pai. Tem um cunho pessoal, conservando o conceito clássico. Tristão Ribeiro Telles, derrama um estilo alegre e sobretudo, com um tom de modernidade que cativa os amantes de um toureio renovado e inspirado nas linhas actuais.

Da diversidade se faz o futuro, da qualidade também e estes dois jovens, começam a ter o seu cartel, estando preparados em absoluto, para a profissionalização muito em breve.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0