Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Espanha aposta forte em levar gastronomia de touro bravo a todo o Mundo

  • 2021-11-16 18:31
  • Autor da Foto: D.R.


O projecto Go Tauro, foi apresentado esta segunda-feira, pela União de Criadores de Touros de Lide de Espanha, e é bastante aliciante, e pretende levar a gastronomia de touro bravo a um patamar bastante elevado.

Contando com o apoio do Ministério da Agricultura de Espanha, o projecto tem uma dotação de 440 mil euros, com fundos europeus, que visam fortalecer o sector, bem como dar a conhecer a carne de touro bravo.

O projecto Go Tauro envolve diversas entidades, entre universidades, restaurantes conceituados, hotéis e a União de Criadores de Touros de Lide, que pretendem realizar diversas acções de investigação, promoção e divulgação da carne de touro bravo.

O chefe Mario Sandoval, galardoado com uma Estrela Michelin, realçou que o seu restaurante, Coque, apostou pela carne de touro bravo, por ser um produto diferenciado e com inúmeras potencialidades, que pode agora aproveitar esta oportunidade para se promover e chegar ainda mais longe.

Antonio Bañuelos, Presidente da União de Criadores de Touros de Lide de Espanha afirmou que “devemos estar consciences da importância deste projecto de âmbito europeu para o sector do touro bravo”, acrescentando que mais que a importância económica, este projecto irá permitir iniciar “um caminho de investigação, conhecimento e promoção de acordo com as políticas europeias”.

Além de pratos confeccionados com carne de touro bravo, são diversos os produtos já preparados com carne de reses bravas, como chouriços, salgados e enlatados.

Este projecto, que é uma verdadeira rampa de lançamento da carne de touro bravo para o Mundo, levado a cabo pela União de Criadores de Touros de Lide de Espanha está já implantado também nas redes sociais e em gotauro.es.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0