Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Morreu Américo Chinita Mira. Histórico forcado e cabo do Grupo de Montemor

  • 2021-11-24 21:41
  • Autor da Foto: D.R.


Morreu esta quarta-feira, aos 90 anos de idade, Américo Manuel Chinita De Carvalho Mira, histórico forcado e cabo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor.

“Américo Chinita de Mira foi um Cabo fundamental num período importante e determinante da nossa História.”, refere o grupo de Forcados Amadores de Montemor, que salienta dain que  “ser-lhe-á sempre grato por tudo.”

“Obrigado querido Chinita! Continuaremos a cantar “queremos ver a careca do Chinita” ,esperamos que aí de cima esfregue a cabeça e se ria com o mesmo carisma de sempre!”, conclui a formação alentejana.

O “Cabo Chinita”, nascido em S. Tiago do Escoural, a 23 de Março de 1931, fardou-se pela primeira vez a 10 de Abril de 1955, sendo um cabo de transição, numa altura muito importante e crucial para a continuação do Grupo de Forcados Amadores de Montemor.

O TouroeOuro endereça à família e ao Grupo de Forcados Amadores de Montemor as mais sentidas condolências.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0