Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Nuno Pardal apresentou demissão da Associação de Toureiros considerando que “conclui trabalho a que me propus”

  • 2022-07-26 22:44


Nuno Pardal apresentou esta segunda-feira, 25 de Julho, a sua demissão da presidência da Associação Nacional de Toureiros e Fundo de Assistência dos Toureiros Portugueses, no final da Assembleia Geral, que se realizou na sede destas, em Lisboa.

Após a apresentação, e aprovação, das contas pelos sócios presentes na Assembleia, Nuno Pardal apresentou a Emídio Pinto, Presidente da Mesa da Assembleia, a sua demissão, após um emotivo discurso.

Por unanimidade foi aprovado por todos os presentes um voto de louvor às direcções e ao, até aqui, presidente, Nuno Pardal.

Contactado pelo TouroeOuro, Nuno Pardal diz-nos que esta demissão surge depois de ter “concluído o trabalho a que me propus, é altura de sangue novo”, salientando que deixa a Associação em melhores condições financeiras do que a encontrou, estando o Fundo de Assistência menos saudável tendo em conta os últimos anos, em que a redução de espectáculos face à pandemia e a falta das transmissões televisivas foram condicionantes para os cofres.

Questionado se na base da sua decisão estariam alguns movimentos de toureiros, que anteriormente se demonstraram contrários às decisões da direcção presidida por Nuno Pardal, este preferiu não comentar, referindo apenas que a sua actual actividade profissional não lhe permite dedicar-se como desejaria à Associação de Toureiros.

Decorre agora o período de trinta dias para que se os interessados apresentem as listas que serão posteriormente votadas numa Assembleia Eleitoral a realizar em dia a anunciar.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0