Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Anti taurinos que saltaram ao Campo Pequeno acusam taurinos de agressões e abuso sexual

  • 2022-07-28 16:38


Processo é julgado dia 9 de Agosto

Os anti-taurinos que a 21 de Julho interromperam a Corrida de Touros de abertura da temporada taurina no Campo Pequeno serão julgados no de Pequena Instância Cível de Lisboa, no próximo dia 9 de Agosto, terça-feira.

Os anti-taurinos, o holandês Peter Janssen e uma portuguesa, integram o Vegan Strike Group, um grupo que além de motivações anti-taurinas, tem também provocado diversas perturbações a outros espectáculos de animais, tendo sido recentemente condenado por uma acção semelhante, praticada no Zoomarine, em Albufeira, vem agora acusar os agentes taurinos, que na passada quinta-feira expulsaram os manifestantes da arena do Campo Pequeno, de agressões e abuso sexual.

Daniel Laz, a activista acusa os agentes de “abuso sexual”, indicando “toureiros, rejoneadores e pessoas da organização da corrida” de a terem atacado, referenciando que estão a trabalhar em conjunto com o advogado do grupo a apresentar os factos ao tribunal na próxima terça-feira, 9 de Agosto.

Na praça estavam outros elementos deste grupo, que terão registado todos os momentos em vídeos que prometem agora anexar ao processo.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0