Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Depois dos touros, animalistas atacam Águia do Benfica

  • 2022-07-28 21:51
  • Autor da Foto: D.R.


A PETA, organização que se dedica aos direitos dos animais, e sobre a qual recaem fortes suspeitas de ser uma das principais financiadoras das campanhas anti-taurinas na Europa, lançou esta quinta-feira o repto ao Benfica para que deixe de utilizar como mascote a Águia Vitória, substituindo-a por uma mascote.

A PETA vai mais longe e diz ao Benfica que está disposta a pagar o disfarce ao Benfica, para que seja usado por um humano , que substituirá a águia que tem sido utilizada pelo clube lisboeta.

“O lugar das águias não é em eventos desportivos. Na natureza, estas aves magníficas percorrem vastos territórios, passam a maior parte do seu tempo acima das árvores, voam livremente e caçam em espaços amplos. Às que são usadas apenas para exibição é negada a oportunidade de se envolver no seu comportamento natural, o que leva a frustração e stress extremos", escreveu a Vice-Presidente da PETA, Mimi Bekhechi.

A associação animalista pretende que o Benfica coloque os animais num santuário, a exemplo do que dizem outros clubes já fizeram.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0