Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Condomínio de luxo em Alcochete ‘não vê com bons olhos’ tauromaquia e tradições podem mudar

  • 2022-07-29 15:49
  • Autor da Foto: D.R.


Um grupo de aficionados alcochetanos está alarmado com um condomínio de luxo que foi recentemente construído em frente à Praça de Touros de Alcochete e que está alegadamente contra as tradições taurinas da vila ribeirinha, levando mesmo a que algumas das tradições das Festas do Barrete Verde e das Salinas possam ter que ser alteradas.

De acordo com relatos de vários aficionados, o Condomínio Tagus Bay, onde o apartamento mais barato custa cerca de 500 mil euros, terá encetado conversações com o município, de modo a que as festas alterem a localização, deixando a recolha dos touros e parte das largadas e entradas de touros de ser feita junto à Praça de Touros de Alcochete, onde se localiza também a entrada principal do condomínio.

Os aficionados temem também que em breve prazo os moradores do condomínio se venham a demonstrar contra a tauromaquia na praça de touros, e venham a tentar adquirir os terrenos nas imediações do tauródromo, ou criar impedimentos à realização dos espectáculos.

De acordo com o que o TouroeOuro apurou, o Município de Alcochete e a Associação Barrete Verde estão agora a tentar encontrar uma solução para a realização das festas nos moldes tradicionais.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0