Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

TouroeOuro - Tomada de posição face aos acessos à trincheira para a imprensa

  • 2022-07-31 02:42
  • Autor: TouroeOuro


Perante a actual situação em que foram colocados todos os repórteres de imagem/fotojornalistas e demais captadores de imagens, pós-emissão do Despacho feito pela IGAC em que e 'alegadamente' por questões de segurança, há praças de touros/espectáculos onde não se atribuirão acessos/credenciais aos fotógrafos, o TouroeOuro vem agora esclarecer a sua posição sobre o polémico tema.

Pese embora não concorde com a tomada de posição por parte da Inspecção Geral de Actividades Culturais, sobretudo a 'meio do campeonato', entenda-se, a meio da temporada, este órgão de comunicação tenciona cumprir todas as exigências/deliberações da entidade atrás designada, bem como, continuar a fotografar todos os espectáculos do local atribuído agora e repetimos, agora, por cortesia das empresas face à manifesta deliberação.
Assim sendo, não fará nenhuma 'retaliação' por ausência de comparência nos espectáculos (que considere pertinente o reporte, conforme decisão editorial) como de resto foi inequívoca posição de alguns dos seus pares e/ou fotógrafos, onde o local destinado, passou a ser a bancada.

Contudo e apesar do que atrás se referiu, jamais este órgão de comunicação poderá compactuar com a proliferação do 'esquema' de forma a facilitar a permanência de alguns dos seus pares na trincheira, de forma absolutamente enviesada, 'furando' o esquema que permite que com 'senhas' atribuídas pelos actuantes ali possam estar, desrespeitando por completo tal deliberação, repetimos, da INSPECÇÃO GERAL DE ACTIVIDADES CULTURAIS.

Por tudo isto, tomou o TouroeOuro e a sua Direcção, uma decisão dura, mas que é tão-só a forma de se manifestar contra a 'xica-espertice' que impera na tauromaquia, onde as regras não se cumprem, sejam elas, fruto de boas ou más analogias.

De ora em diante, o TouroeOuro não publicará nas suas galerias de imagens de apoio a crónicas/reporte e crítica de eventos tauromáquicos, nenhuma imagem de toureiros e/ou grupos de forcados que se façam acompanhar por fotógrafos e que saibamos, que o acesso foi por 'eles' facultado, considerando que é uma total falta de respeito para com aqueles que ali não podem estar, por fotografar para órgãos de comunicação sem cunhas e compadrios que em nada se aliam favoravelmente à isenção informativa.

Direitos e acessos iguais para todos, com decisões que deveriam, repetimos, boas ou más, valer para todos.

 

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0