Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Touros na Praça Velha, recriação histórica e duas corridas marcam arranque da Feira de Abiul

  • 2022-08-05 15:54


Abiul, no concelho de Pombal, vive por estes dias as suas Festas do Bodo, onde a tauromaquia tem um grande destaque, regressando este ano com todo o seu explendor.

Este sábado, 6 de Agosto, pelas 16 horas, as actividades taurinas em Abiul iniciam-se pelas 16 horas, com a Garraiada na Praça Velha. Junto à Tertúlia Berço da Tauromaquia serão largadas algumas reses bravas que vão fazer as delícias dos mais afoitos.

Pelas 18.30 horas a recriação histórica da “Chegada dos Toiros a Abiul”, com os touros a fazerem o percurso entre a praça velha e a Praça de Touros.

A partir das 21.30 horas, na Praça de Touros de Abiul a primeira corrida da Feira Taurina, com seis touros de António Charrua a serem lidados por Luís Rouxinol, Pablo Hermoso de Mendoza e Miguel Moura. Pegam os Forcados Amadores de Coruche Portalegre.

No domingo, 7 de Agosto, a tradicional corrida mista, pelas 18 horas.
A cavalo actuam Marcos Bastinhas e Luís Rouxinol Jr. e a pé Antonio Ferrera. Lidam-se touros de Paulo Caetano, a pé e de São Marcos, a cavalo. Pegam os Forcados Amadores de Tomar.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0