Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Beja - Corrida nocturna algo insossa em Beja

  • 2022-08-06 15:17
  • Autor: António Carneiro
  • Autor da Foto: António Carneiro


A Praça de Touros José Varela Crujo, em Beja, recebeu esta sexta-feira, a sua tradicional Corrida de Agosto.
CRÓNICA DA CORRIDA

Decorreu na Praça José Varela Crujo, em Beja, dia 5 de Agosto, pelas 22h00, a corrida de toiros no mês de Agosto, tradicional da antiga feira de Santa Maria e São Lourenço, que trazia muita gente a Beja.

Estiveram em praça perante mais de três quartos de casa, os cavaleiros Luís Rouxinol e Francisco Palha e o rejoneador Andrés Romero.

As pegas ficaram a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Cascais, Póvoa de São Miguel e Beja.

Os toiros, da ganadaria Canas Vigouroux, tinham boa apresentação, mas díspares em relação à sua bravura.

O cavaleiro Luís Rouxinol, com duas lides distintas, deu boa dimensão do seu toureio. O cavaleiro bregou enchendo a cara do toiro de cavalo, para cravar bons ferros, dois deles de excelência. Contudo, não teve sorte no segundo que lhe tocou, tendo de recolher aos currais por deficiência nas patas.

O cavaleiro Francisco Palha, teve duas excelentes actuações marcadas sobretudo por uma série de curtos no seu primeiro toiro. No seu segundo esteve bem, terminando com um ferro de violino e dois de palmo.

O rejoneador espanhol Andrés Romero, esteve em registo agradável nesta noite bejense. Nos compridos esteve razoável, nos curtos cravou ferros de boa nota, destacando-se na primeira das suas lides.

Pelo Grupo de Forcados Amadores de Cascais pegou João Galamba à quarta tentativa; pelos Amadores da Póvoa de São Miguel, pegou Ruben Torrão e Rui Casca, ambos ao primeiro intento.

E, pelo Grupo de Forcados da terra, Beja, anfitriã foram caras, Manuel Maria Vicente à primeira com uma excelente primeira ajuda, Guilherme Santos, à primeira numa pega vistosa.

Corrida dirigida com rigor pelo Sr. Agostinho Borges, que esteve bem ao mandar recolher o quarto toiro por incapacidade para prosseguir a lide, assessorado tecnicamente pelo Dr. Carlos Santana.

 

Nota: não nos foi permitido ir para um “burladero” fotografar apesar de ser esta umas das poucas praças que o permite pelo despacho do IGAC.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0