Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Académicos de Elvas vencem troféu na Terrugem

  • 2022-08-07 17:55
  • Autor: António Carneiro
  • Autor da Foto: António Carneiro


Realizou-se ontem à noite na Terrugem, uma corrida de touros com cartel composto pelos cavaleiros João Moura Caetano, Manuel Telles Bastos e Duarte Pinto, com pegas a cargo dos Amadores de Évora e Académicos de Elvas. Lidaram-se touros de São Marcos, tendo o tauródromo registo meia entrada de público.

Ontem, por ocasião das Festas de Santo António na Terrugem, no concelho de Elvas, realizou-se a tradicional corrida de toiros nocturna, perante meia casa, contando com a presença dos cavaleiros João Moura Caetano, Manuel Telles Bastos e Duarte Pinto. Pegaram os Amadores de Évora e os Académicos de Elvas.

João Moura Caetano, andou regular na ferragem comprida, nos curtos reuniu com perfeição e cravou em grande estilo.

Manuel Telles Bastos, esteve em noite correta com uma atuação vistosa, dominou nos compridos e impôs-se nos curtos com uma boa brega e  cravagem acertada.

Duarte Pinto, pautou pela regularidade nas duas lides, em atuações cuja chama ficou um pouco aquém do seu patamar.

Os toiros da ganadaria São Marcos, foram de comportamento irregular e díspares de apresentação.

A noite foi de emoção para os Amadores de Évora, mas mostraram raça e valentia, com José Maria Passanha a consumar à segunda tentativa, Duarte Abreu, à quarta tentativa e Tomaz Dias, ao primeiro intento.

Os Académicos de Elvas tiveram prestação fácil com Roberto Ameixa, João Bandeiras e Luís Carvalho, a efectivarem à primeira tentativa.

A Tertúlia Tauromáquica Elvense foi júri do concurso de pegas, sendo disputado pelos Grupo de Forcados Amadores de Évora e o Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas. O prémio foi atribuído ao melhor grupo no conjunto das três pegas. Foi assim atribuído o prémio ao Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas.

Dirigiu a corrida o Sr. Marco Gomes, assessorado tecnicamente pelo Dr. José Guerra.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0