Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Em directo

Campo Pequeno, 8 de Junho 2017

2017-06-08 21:30:00

6º Touro - Leonardo Hernández (Irmãos Moura Caetano - 592 quilos)

O sexto toiro da noite, foi lidado pelo jovem Leonardo Hernández, encarregue de nos conduzir ao fim do espectáculo.
Depois dos compridos, Leonardo lidou em tom crescente, deixando curtos de franca boa nota, sendo que o ponto de viragem da sua prestação, aconteceu aquando da cravagem de um soberbo par de bandarilhas.
A partir daí, tudo foram sonoras ovações. Três violinos de palmo e um mais um palmo de nota alta.

A derradeira pega da ordem, esteve por conta do Grupo de Forcados Amadores de Turlock, sendo consumada ao segundo intento por David Sánchez.

Leonardo Hernández - Volta
David Sánchez (GFA de Turlock) - Volta

5º Touro - João Moura Caetano - (Irmãos Moura Caetano - 528 quilos)

Boa actuação de João Moura Caetano, frente a um toiro da sua ganadaria, escasso de força e de transmissão e que prontamente se rachou.
Foram magníficos os três compridos cravados com o Aramis, estando Caetano também em grande nível nos curtos, com o Xispa. Boas bandarilhas, com batida ao pitón contrário, pondo Caetano aquilo que faltou ao oponente.
Caetano brindou aos líderes dos dois grupos de forcados, Alcochete e Turlock, ouvindo música no decorrer da sua prestação.

A Nuno Santana, cabo da formação de Amadores de Alcochete, efectivou boa pega à primeira tentativa.

João Moura Caetano - Volta
Nuno Santana (GFA Alcochete) - Volta

4º Touro - Rui Fernandes (Irmãos Moura Caetano - 538 quilos)

Rui Fernandes lidou o quarto da ordem e fê-lo de excelente maneira.
Bem nos compridos e muito completo nos curtos, Fernandes voltou a mostrar os motivos pelos quais é uma Figura do Toureio.
Andou variado nas sortes, emotivo na brega de valor e remates muitos vistosos.
Os primeiros curtos foram cravados após batida ao pitón contrário, sendo que os últimos, foram antecedidos de cite balanceado, fazendo jus ao forte sentido de espectáculo deste toureiro.
Rui Fernandes terminou com bom par de bandarilhas.

Steven Cambaio, dos Amadores de Turlock, consumou boa pega ao primeiro intento.

Rui Fernandes - Volta
Steven Cambaio (GFA Turlock) - Volta

3º Touro - Leonardo Hernández (Irmãos Moura Caetano - 546 quilos)

A terceira actuação da noite, esteve por conta do espanhol Leonardo Hernández filho.
Leonardo teve por diante um toiro pardo em transmissão, mas que exigiu a Leonardo todo o empenho na tentativa de triunfo.
A sua actuação foi de menos a mais, começando com um primeiro comprido em forma de 'bajonazo', que prontamente foi rectificado com um outro de boa nota.
Nos curtos, exibiu-se em crescendo, adornando-se em bonitos remates depois de deixar curtos correctos, terminando a sua função com o cavalo que 'salta' no cite.
Esta lide decorreu sem música, incompreensivelmente!

A segunda pega destinada aos Amadores de Alcochete, foi concretizada ao segundo intento por Diogo Timótio.

Leonardo Hernández - Ovação com volta autorizada
Diogo Timótio (GFA Alcochete) - Ovação com volta autorizada

2º Touro - João Moura Caetano - (Irmãos Moura Caetano - 598 quilos)

O segundo toiro a sair à arena, como os restantes da ganadaria de Irmãos Moura Caetano, deu melhor jogo que o anterior, permitindo bonita actuação ao cavaleiro João Moura Caetano.
Depois de dois compridos de grande nota, dos quais se destaca um excelente segundo comprido, Caetano segue para uma série de curtos de grande nível, montando o inigualável Temperamento.
A suavidade do costume a cargo desta 'dupla', em que tudo se assemelhou a passes de muleta... Bons ferros com batida ao piton contrário e remates de muito temple.

A segunda pega da ordem, mas primeira a cargo dos Amadores de Turlock, foi consumada pelo seu cabo, George Martins, à primeira tentativa.

João Moura Caetano - Volta
George Martins (GFA Turlock) - Volta

1º Touro - Rui Fernandes (Irmãos Moura Caetano - 572 quilos)

Rui Fernandes. Toureiro com dezanove anos de alternativa. Jovem mas consagrado e hoje, frente a um toiro de Irmãos Caetano, a exibir toda a sua experiência, colocando-se muito por 'cima' do oponente.
O oponente de Rui, foi escasso em força e transmissão, condicionando em muito a sua exibição. Foi o ginete a ter de pôr tudo e na verdade, pôs!
Bons ferros, boa concepção de lide, boa brega.
Fernandes lidou ao som do pasodoble que leva o seu nome, naquela que foi a estreia desta obra, em praça!

A primeira pega da noite, esteve por conta de Pedro Viegas, envergando a jaqueta de ramagens de Alcochete. A pega foi efectivada ao quarto intento, a sesgo.

Rui Fernandes - Volta
Pedro Viegas (GFA Alcochete) - Não foi autorizada volta

Cortesias...

O TouroeOuro está esta noite em DIRECTO do Campo Pequeno, daquela que é a terceira nocturna do abono lisboeta.
Pela arena passaram já os artistas em cartel, fazendo as tradicionais saudações ao público.
O naipe de actuantes é composto por Rui Fernandes, João Moura Caetano e Leonardo Hernández. As pegas estão a cargo dos Amadores de Alcochete e Turlock, sendo que à arena, daqui a instantes, sairão toiros da ganadaria Irmãos Moura Caetano.
O espectáculo será dirigido pelo Sr. Tiago Tavares, coadjuvado pelo médico veterinário, Jorge Moreira da Silva.
O Campo Pequeno apresenta uma lotação preenchida que ronda um quarto de casa.

Foi cumprido um minuto de silêncio em memória de João Pedro Oliveira, membro do corpo médico deste tauródromo, falecido recentemente.

Nota: O TouroeOuro faz este directo apenas e só com texto, por manter o critério de apenas fotografar quando asseguradas estão as condições que consideramos dignas na captação de imagem.